TOP GUIDELINES OF REGIME EXTRAJUDICIAL DE RECUPERAçãO DE EMPRESAS(RERE)

Top Guidelines Of Regime extrajudicial de recuperação de empresas(RERE)

Top Guidelines Of Regime extrajudicial de recuperação de empresas(RERE)

Blog Article

– Sociedades comerciais e as sociedades civis sob a forma comercial até website à data do registo definitivo do contrato pelo qual se constituem;

Contudo, não tendo havido depósito do acordo de reestruturação, as negociações encerram quando decorrido o prazo previsto no protocolo de negociação ou na sua prorrogação, caso tenha existido, ou, em último caso, decorrido o prazo máximo de 3 meses estabelecido para as negociações.


Advogados De Insolvência




 

A Lei nº 8/2018, de two de Março prevê no seu artwork. twenty fiveº nº 1 que, a menos que o acordo de reestruturação disponha em sentido contrário, “o seu depósito determina a imediata extinção dos processos judiciais declarativos, executivos ou de natureza cautelar, que respeitem a créditos incluídos no acordo de reestruturação e dos processos de insolvência, desde que a mesma não tenha ainda sido declarada, que hajam sido instaurados contra o devedor por entidade que seja parte no acordo de reestruturação, independentemente de o crédito que

The specialized storage or accessibility is needed for the respectable intent of storing Tastes that aren't asked for with the subscriber or person.

The specialized storage or entry that is certainly utilised completely for anonymous statistical reasons. and not using a subpoena, voluntary compliance around the portion of one's World-wide-web services service provider, or added records from the 3rd party, info saved or retrieved for this function by itself simply cannot usually be utilized to recognize you.

Estes cookies são essenciais porque são necessários para o funcionamento básico do website e para fornecer serviços específicos solicitados pelo utilizador, como preencher formulários ou simuladores. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

O Regime Extrajudicial de Recuperação de Empresas (RERE) é um procedimento extrajudicial voluntário e confidencial que tem como destinatários entidades que se encontrem em situação económica difícil ou em situação de insolvência meramente iminente, mas que ainda seja possível a sua recuperação.

– as partes do acordo podem beneficiar dos benefícios fiscais previstos nos artigos 268.º a 270.º do CIRE, desde que o acordo de reestruturação contemple, pelo menos, a reestruturação de créditos que representem 30% do full do passivo não subordinado do devedor. Para tal, o acordo de reestruturação deve ser acompanhado de declaração emitida por revisor oficial de contas a atestar a reestruturação de, pelo menos, 30% do passivo não subordinado do devedor e, ainda, a certificar que a situação da empresa fica mais equilibrada por aumento do rácio ativo/passivo e que os capitais próprios do devedor são superiores ao seu money social;

Para consultar os Artigos​ e Notas informativas publicadas pelo escritório acerca desta área de atuação.

O RERE pode ser uma opção adequada para empresas em dificuldades, mas que ainda têm potencial para se recuperar. No entanto, é importante que as empresas avaliem cuidadosamente as vantagens e desvantagens do RERE antes de recorrer a este regime.

As negociações encerram com o depósito do acordo de reestruturação na CRC ou com o depósito de declaração a atestar que não existem condições para prosseguir com as negociações.

Instalado pelo Google Analytics, calcula dados do visitante, sessão e de campanhas e monitoriza a utilização do Web page para o seu relatório analítico.

O RERE é um processo voluntário e confidencial que permite às empresas negociar um acordo de reestruturação com os seus credores.

Esses dados são anonimizados e utilizados para melhorar a experiência do utilizador e otimizar o desempenho do internet site.

Report this page